domingo, 31 de julho de 2011
sábado, 30 de julho de 2011
domingo, 24 de julho de 2011
Dança Circular na TV Tribuna
Cada dança é um convite para conhecer, por meio da música e da coreografia, a expressão de um povo e sua cultura, com seus gestos, ritmos, posturas e história.
sexta-feira, 22 de julho de 2011
A Dança em Novo Horizonte - Planalto Serrano/ES
Ontem estive com adolescentes no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Novo Horizonte, no Planalto Serrano. Eram dois grupos, um na parte da manhã e outro na parte da tarde. Foi nosso primeiro contato... a primeira experiência deles com a Dança Circular! Tímidos, olhinhos atentos e cheios de expectativas, sem saber o que iria acontecer. Nos apresentamos, conversamos e iniciamos as danças, "Madchen, gehst du mit spielen?", "Sasha", "Escravos de Jó", e outras. De mãos dadas, acertaram os passos, erraram também, sorriram muito, trocaram olhares, afinal essa é a reação de quem dança a primeira vez. Foi muito bom dançar com eles!
Parabéns equipe CRAS!
domingo, 17 de julho de 2011
Crianças no Círculo da Dança: Fazendo a Diferença
As crianças, quando bem cuidadas,
São uma semente de paz e esperança.
São uma semente de paz e esperança.
Zilda Arns Neumann - última conferência, Haiti, 2010
A Dança Circular possibilita o trabalho com a criança de modo a favorecer uma forma de vida mais humanizada e criativa, exercitando a convivência e cooperação dentro do cotidiano escolar. Projeto de Dança Circular - EMEF José Áureo Monjardim (JAM)
A Dança da Grande Deusa
Um dia, veio à corte do príncipe de Birkasha uma dançarina e seus músicos...E ela foi aceita na corte...E dançou a música da flauta, da cítara e do alaúde.
Ela dançou a dança das chamas e do fogo, a dança das espadas e das lanças; e ela dançou a dança das flores ao vento.
Ao terminar, virou-se pra o príncipe e fez uma reverência. Ele então, pediu-lhe que viesse mais perto e perguntou-lhe; “Linda mulher, filha da graça e do encantamento, de onde vem tua arte e como é que comandas todos os elementos em seus ritmos e versos?”
A dançarina aproximou-se, e curvando-se diante do príncipe disse:
“Majestade, respostas eu não tenho às vossas perguntas. Somente isso eu sei: a alma do filósofo vive em sua cabeça, a alma do poeta vive em seu coração, a alma do cantor vive em sua garganta, mas a alma da dançarina habita em todo seu corpo”.
Extraído do livro “ O Viajante” de Khalil Gibran
sábado, 16 de julho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)